Curta nossa página no facebook

Aparelhos Ortodônticos Invisíveis


                                                                                                                               
(Clique na Imagem para ampliar)
  Corrigir dentes desalinhados com um aparelho que não apareça já é uma realidade.
Na ortodontia lingual o aparelho fica oculto por que é colado na face interna dos dentes. Uma solução estética e segura para o tratamento ortodôntico de adultos e jovens.
A técnica que surgiu nos anos 70 se consolidou em meados da década de 90 pelo esforço conjunto dos fabricantes e dos ortodontistas para o desenvolvimento do aparelho lingual.
Os brackets são diferentes dos usados nos aparelhos convencionais e foram desenvolvidos para uma perfeita adaptação à face lingual dos dentes fazendo com que o tratamento seja muito confortável.
O funcionamento é parecido com o dos outros aparelhos, mas existem diferenças importantes na forma dos arcos, na técnica de colagem e na dificuldade de acesso por parte do ortodontista.
Por isso é necessário um treinamento profissional específico para trabalhar com a técnica lingual.
Mas a estética não é a única vantagem. Como não há nada colado na frente dos dentes, fica muito mais fácil para o paciente visualizar os resultados. Evitando surpresas ao remover o aparelho.
Por outro lado, a escovação requer uma atenção especial e as consultas podem ser mais demoradas.
Os aparelhos ortodônticos invisíveis já são largamente usados com sucesso em todo o mundo e cada vez mais pessoas poderão se beneficiar destas técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui

Leia mais!