Curta nossa página no facebook

Alimentos que contribuem para a formação de Celulite.

Alimentos que levariam ao acúmulo de gordura e celulite
Conceitos:
Obesidade- Sabe-se que a obesidade resulta no desequilíbrio da equação ingestão X gasto calórico. Quando ingerimos mais, ou quando nos exercitamos menos, ocorre um acúmulo de calorias na forma de gordura em nosso organismo.
Celulite – É caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja É causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele. Esse processo em acarreta alterações no micro circulação, causando um estado inflamatório. Com o tempo e a severidade do acúmulo de gordura, há um consequente aumento do tecido fibroso local (fibrose) e sua aparência vai piorando. Teoricamente, qualquer alimento pode causar celulite, visto que essa seria uma consequência natural da obesidade. A celulite é ocasionada não só pelo sobrepeso, mas também por causas hereditárias e ambientais como o sedentarismo, o fumo, a ingestão demasiada de sal e de álcool. O uso certos medicamentos hormonais, roupas justas e o stress são fatores agravantes.
Alimentos hipercalóricos, complexos, rico em gorduras, açúcares e toxinas seriam mais difícil mente metabolizados e certamente contribuem mais facilmente para essa condição. Frituras, alimentos ricos em açúcares e gorduras trans parecem ser os maiores vilões. Alguns exemplos:
Salame
Pavês
Doces à base de gemas
Feijoada,
Torresmo
Presunto
Quiches
Doces à base de queijo e côco
Strogonoff
Sorvetes cremosos
Fondue de queijo
Massas com molho de queijo
Alimentos muito salgados
Pudins
Chocolates
Frituras
Bebidas Alcoólicas etc..
É conveniente lembrar que certas misturas de alimentos contribuem para a formação da celulite (feijoada + arroz+ aipim frito + torresmo+ caipirinha + sobremesa; churrasco de picanha+ farofa+ cerveja + sobremesa!)
Tais misturas atuariam simultaneamente de diversas formas, favorecendo o aparecimento ou piora do quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui

Leia mais!