Curta nossa página no facebook

A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer muitos benefícios já nos primeiros quilos a menos
Memória: livra-se de alguns quilos sobressalentes ajuda a resguardar as lembranças. Ao perder peso, diminui-se a resistência à leptina, enzima que sinaliza se é necessário ingerir mais ou menos alimentos. Essa substância ainda participa do processo da memória no hipocampo e protege a massa cinzenta. Perder uma porcentagem pequena de peso já pode desencadear melhoras significativas no potencial de recordação.
Colesterol: investir numa dieta equilibrada e com pouca gordura abaixa os níveis de colesterol no sangue. Dar adeus a pneuzinhos e afins colabora principalmente na diminuição do LDL, o chamado colesterol ruim. Em excesso, ele provoca a oxidação da camada interna dos vasos sanguíneos, que fica toda inflamada. 12 MG/DL de colesterol LDL podem ser diminuídos com uma perda de peso modesta. O recomendado é que seus índices fiquem abaixo de 100 MG/DL.
Câncer: a perda de massa gorda reduz o risco de desenvolver diversos tumores, como os de esôfago, pâncreas, ovário, rins, útero e mama. Sem o peso adicional, o organismo controla os hormônios que favorecem a desregulação de células e fatores inflamatórios que deixariam o corpo vulnerável ao câncer. 19% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados se as pessoas se mantivessem no peso ideal.
Pressão: uma murchada na barriga influencia na pressão arterial. Mais leve, o corpo deixa de produzir insulina aos montes para lidar com o açúcar. Quando está aos borbotōes, esse hormônio favorece a retenção de água e sal. Também está por trás da secreção além da conta de noradrenalina. Tudo isso provoca a disparada da pressão. 6 MMHG é quanto pode cair a pressão diastólica, o momento em que o coração relaxa após uma contração. Uma pressão arterial nos conformes não pode passar de 120 MMHG X 80 MMHG.
Articulaçōes: podar os quilos extras alivia a sobrecarga nas juntas, principalmente naquelas consideradas de impacto, como o quadril, o joelho e o tornozelo. Alguns estudos ainda em estágio inicial sugerem o sobrepeso produz substâncias que agridem a cartilagem das articulaçōes. O impacto do nosso peso nas articulaçōes:
Quando andamos = 2 vezes o peso do corpo
Quando trotamos = 3 vezes o peso do corpo
Quando corremos = 5 a 6 vezes o peso do corpo
Um começo promissor
Eliminar 5% do peso deve ser encarado como o início de um grande objetivo: alcançar as medidas ideais. Além de melhorar a aparência e a autoestima, desinflar a barriga de chopp nos leva a uma vida mais saudável, sem todos os problemas que a gordura excessiva pode trazer ao seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui
Ocorreu um erro neste gadget

Leia mais!