Curta nossa página no facebook

Peles Negras: Cuidados especiais e tratamentos a laser.

As peles negras, embora mais resistentes, têm particularidades que merecem atenção especial. São mais propensas, por exemplo, a desenvolver manchas, foliculite, estrias e quelóides.
Se por um lado, a maior quantidade de melanina presente na pele negra a torna mais resistente ao sol e a maior concentração de fibras colágenas adia o aparecimento das primeiras rugas, por outro trata-se de um tipo de pele mais suscetível ao aparecimento de manchas e outros problemas.
São muitas as vantagens da pele negra, mas também há cuidados a serem tomados e particularidades, respeitadas. É fato que as pessoas negras demoram mais a envelhecer, não aparentam a idade real, têm uma pele mais firme e possuem bem menos propensão a rugas ou ao surgimento da celulite. Mas há de se considerar também a maior incidência de quelóides após cirurgias ou traumas, além da maior facilidade para o surgimento de manchas devido à alta concentração de melanina.
Outra característica da pele negra é o número maior de glândulas sebáceas que possui, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos. Então, deve-se redobrar a atenção com a limpeza e os cuidados diários. Queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. Portanto, é necessário um cuidado maior também durante os procedimentos por causa do risco de pigmentação.
O uso dos lasers no tratamento das peles negras, ainda considerado uma espécie de tabu no Brasil, pode trazer excelentes resultados. Quando utilizados com uma potência mais baixa, eles costumam ser uma ótima opção por serem menos agressivos à pele. Os lasers podem ser utilizados, por exemplo, para tratar queixas como foliculite (pêlos encravados), manchas pós acne, estrias e cicatrizes, muito comuns na pele negra. Os chamados lasers fracionados não-ablativos, por exemplo, podem trazer excelentes resultados no tratamento de estrias, claro que também em potências mais baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui
Ocorreu um erro neste gadget

Leia mais!